Dia da Independência do Brasil

O Embaixador do Brasil, Mário Vilalva, convidou centenas de pessoas para uma receção por ele oferecida em honra do Dia da Independência do Brasil. A esta festa, que se realizou na sua residência oficial, compareceram personalidades da cultura e das artes, empresários dos dois países, políticos portugueses e muitos representantes do corpo diplomático creditado em Portugal.

No seu discurso, o Embaixador lembrou que a independência do Brasil em relação ao Império Português, conquistada em 1822, não significou “a ruptura dos vínculos afetivos, culturais, políticos e comerciais com Portugal”, mas, pelo contrário, deu início a uma nova caminhada “em direção a objetivos comuns e em constante cooperação”.

Mário Vilalva recordou a fundação da ONU, de que o Brasil faz parte, bem como todo o trabalho desenvolvido por esta organização num mundo repleto de desafios.

O Embaixador concluiu o seu discurso falando dos Jogos Olímpicos de 2016, que vão acontecer na cidade do Rio de Janeiro.

Este evento irá ajudar a promover a paz num país onde o Desporto é um instrumento de combate à discriminação, à intolerância e à violência.

A noite passou-se ao som de música brasileira, num ambiente muito caloroso e animado, onde não faltaram pratos e doces típicos do Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *